Salve, Salve !

Tem algumas coisas que são inevitáveis na vida de um profissional de comunicação e marketing: briefing, deadline, criatividade, dinamismo, noite, macarrão instantâneo e computador. Site, Orkut... e o Blog. Sim, o Blog! Há muito tempo que meus amigos e clientes me cobram esta "coisa" de postar o que eu acho do mundo. Pois é, resolvi fazer, agora aguentem! Seja bem-vindo: dê uma bica no ócio e participe dando seus pitacos. Super abraço!


quinta-feira, 16 de abril de 2009

BOAS VINDAS !

Este mês tive um impulso: vou finalmente me render aos insistentes pedidos de amigos e clientes para que eu fizesse meu Blog... Para este momento fatídico para mim, que já trabalho bem mais que as oito horas diárias da maioria da população (e durmo bem menos também - rs), virar "blogueiro" vai ser uma odisséia, mas, me rendi ao desafio. Comecei a fuçar os blogs que têm por aí, e não é que peguei gosto pela "coisa" de poder postar aos quatro ventos do mar cibernético meus pitacos virtuais?!?
 
Com relação ao design, procurei fazer algo que passe a idéia de requinte e sofisticação, mas com muita simplicidade, dentro do estilo que já é a marca do meu trabalho. Nada daqueles fundos cheios de imagens coloridas, efeitos mirabolantes e imagens que vêm e vão numa dança frenética de mediocridade conceitual... Em design, menos é mais! A grande estrela do blog vai ser o conteúdo, sempre. Quero que as pessoas acessem e entendam o que estão vendo... Só isso! Será que é pedir muito? rs rs rs
 
Para inaugurar o Blog, resolvi colocar alguns artigos meus e matérias da Mazza em que há uma ligação meio, digamos, militante em duas causas sociais que abracei: a Guarda Compartilhada e a valorização do relacionamento entre pais e filhos, e o Projeto "Black Music por um Mundo Melhor", que a MR1 organizou juntamente com a galera da Black Music, para ajudar durante todo este ano as vítimas das enchentes de Santa Catarina. Muita gente acha que as cidades atingidas já estão restauradas, mas a verdade é que a normalização da civilidade nestes locais só será possível com muita garra, disposição, luta e, principalmente, muito investimento das diversas camadas da sociedade (políticos, religiosos, líderes comunitários, artistas, mídia, etc) que são co-responsáveis em tornar possível o reerguimento deste Estado que tem um povo maravilhoso e carismático, mas que ainda vai levar, segundo dados da Defesa Civil, pelo menos mais três ou quatro anos para superar o trauma e voltar a viver como antes. Portanto, "vamos dar as mãos, vamos nos unir..." Ah, e não deixe de ler a crônica: você vai se divertir!
 
Para que se evitem os palavrões, torpezas e nesciosidades que são muito comuns neste tipo de veículo, as mensagens serão moderadas. No entanto, já antecipo que só irei recusar conteúdo ilegal ou ofensivo. Opiniões, críticas, sugestões e elogios serão integralmente preservados, bem como na medida do possível respondidos. Até porque que as pessoas devem ser o que são, e dizer o que realmente pensam. Daí o porque da interjeição no slogan do blog. Tha's it! É isso aí! É isso mesmo!
 
Para mim, é muito interessante ter este canal de relacionamento com as pessoas, podendo falar o que bem entender, fazendo críticas e tecendo elogios, pautando a minha opinião e aprendendo com os comentários. Acredito que este espaço poderá ser palco de muitas discussões, e faço meus sinceros votos que possamos todos aumentar nossa cultura e também se divertir muito, afinal, a vida nos foi dada por Deus para ser vivida intensamente, curtida de montão, mas também para que pudéssemos evoluir, crescer como seres humanos e contribuir na transformação para um planeta mais justo e feliz!
 
Um brinde! (água com gás mesmo... rs rs rs)
Marcelo Rebello: that's it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário