Salve, Salve !

Tem algumas coisas que são inevitáveis na vida de um profissional de comunicação e marketing: briefing, deadline, criatividade, dinamismo, noite, macarrão instantâneo e computador. Site, Orkut... e o Blog. Sim, o Blog! Há muito tempo que meus amigos e clientes me cobram esta "coisa" de postar o que eu acho do mundo. Pois é, resolvi fazer, agora aguentem! Seja bem-vindo: dê uma bica no ócio e participe dando seus pitacos. Super abraço!


sábado, 29 de agosto de 2009

Igreja Metodista usa músicas da banda U2 em cultos

fonte: Gazeta On Line - foto: divulgação
 
Uma igreja metodista na Flórida, nos Estados Unidos, vai levar algumas das mais famosas canções da banda irlandesa aos cultos celebrados no próximo domingo. Criado em 2003, o U2Charist, como é conhecido o movimento, já realizou cultos semelhantes em outras regiões dos Estados Unidos.
Canções que marcaram as últimas três décadas de carreira da banda, como "Where The Streets Have No Name", "I Still Haven't Found (What I'm Looking For)", "One" e "With or Without You", serão interpretadas na ocasião. A relação do U2 com temas religiosos é amplamente conhecida. Em 1988, o vídeo "Rattle And Hum", estrelado pelo quarteto, revela o encontro do grupo com um coral gospel em Nova York, parceria que rendeu uma versão de "I Still Haven't Found (What I'm Looking For)".
Desde o início da carreira, a banda de Bono tem integrado assuntos religiosos em suas canções. Faixas como "Gloria", "40" e "Wake Up Dead Man" são pautadas por questões espirituais.
 
[Levando-se em conta a "imaginação" dos líderes evangélicos no Brasil, não me surpreenderia se, logo, logo, alguém tiver a idéia de fazer um culto com canções da Madonna, ou, quem sabe, da Veveta Sangalo - hehehe]

terça-feira, 25 de agosto de 2009

HOMICÍDIO: Michael Jackson morreu por dose letal de anestésico, diz jornal

fonte: Universo On Line - foto: divulgação

Los Angeles (EUA.) - Michael Jackson morreu devido a uma dose letal do anestésico propofol misturada com outros remédios, afirmam documentos policiais que vazaram hoje à imprensa e foram citados pelo jornal "Los Angeles Times".
Na ordem de revista emitida para investigar várias propriedades em Houston supostamente relacionadas com a morte do cantor foi mencionada que na perícia legista realizada pelas autoridades de Los Angeles foram encontrados níveis excessivos de propofol no sangue do artista.
Esta é a primeira informação que vem a público sobre os resultados dos testes oficiais da autópsia do "rei do pop".
O relatório policial informou que Murray tinha admitido nos interrogatórios feitos pelos agentes de Los Angeles que estivera tratando Michael Jackson de insônia durante as seis semanas que precederam a morte do cantor e, para isso, tinha usado diferentes remédios.
O cardiologista começou injetando no artista 50 miligramas de Propofol, mas foi diminuindo a dose por temer que Michael pudesse estar criando uma dependência ao medicamento.
Murray reduziu à metade a quantidade do forte anestésico e combinou seu efeito com o de dois sedativos, lorazepam e midazolam.
O médico afirmou que dois dias antes da morte do cantor retirou o Propofol da mistura.
Em 25 de junho, dia da morte de Michael Jackson, Murray explicou que à 1h30 (local) injetou valium no "rei do pop" para ajudá-lo a dormir, mas que, como o artista continuava reclamando de insônia, ministrou meia hora mais tarde lorazepam.
Michael Jackson continuou acordado, e, por isso, às 3h (locais) o especialista decidiu aplicar midazolam, ao qual se seguiram, sem sucesso, outras substâncias não especificadas até que finalmente o médico injetou 25 miligramas de propofol, às 10h30.
Murray assegurou que Michael Jackson tinha pedido reiteradamente que fosse aplicado esse anestésico.
O artista então dormiu e o médico saiu para fazer algumas ligações telefônicas, segundo contou à Polícia.
Ao voltar ao quarto, o cantor não respirava e Murray, então, começou a praticar a reanimação cardiopulmonar até a chegada dos serviços de emergência.
Michael foi levado ao hospital da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), onde foi dado como morto por volta de 14h (locais).