Salve, Salve !

Tem algumas coisas que são inevitáveis na vida de um profissional de comunicação e marketing: briefing, deadline, criatividade, dinamismo, noite, macarrão instantâneo e computador. Site, Orkut... e o Blog. Sim, o Blog! Há muito tempo que meus amigos e clientes me cobram esta "coisa" de postar o que eu acho do mundo. Pois é, resolvi fazer, agora aguentem! Seja bem-vindo: dê uma bica no ócio e participe dando seus pitacos. Super abraço!


segunda-feira, 20 de julho de 2009

MORRE O ARTISTA QUE CRIOU A CARA DA MÚSICA POP

A morte do designer gráfico americano Tom Wilkes, no dia 28 de junho, foi comunicada apenas anteontem por sua família. Wilkes criou o poster do histórico festival Monterey Pop, em 1967, além de capas de discos antológicos dos Rolling Stones (O Banquete dos Mendigos), Janis Joplin (Pearl) e do grupo The Who (Tommy). O designer, que sofria de esclerose múltipla, morreu de ataque cardíaco. Ele ficou conhecido por traduzir visualmente em suas capas complexas ideias musicais de George Harrison (All Things Must Pass) e Joe Cocker (Mad Dogs & Englishmen). Ele criou também capas para Sergio Mendes e seu grupo Brasil 66.

CHEGADA DO HOMEM À LUA COMPLETA 40 ANOS

'Um pequeno passo para o homem, um gigantesco salto para a humanidade'.
 
A frase célebre, dita pelo astronauta americano Neil Armstrong, em 20 de julho de 1969, ao se tornar o primeiro homem a pisar com o pé esquerdo na Lua, foi acompanhada via satélite por milhões de pessoas ao redor do mundo.
Aos 38 anos, Armstrong comandou a nave Apolo XI, ao lado de Edwin 'Buzz' Aldrin  e Michael Collins, que aterrissou na Lua, após levantar vôo quatro dias antes, em 16 de julho.
Armstrong e Aldrin foram os primeiros a caminhar em solo lunar e por quase duas horas e meia, coletaram amostras do poroso solo, fizeram experimentos e fotografaram, enquanto Collins permaneceu em órbita lunar.
Os astronautas da Apollo 11 fincaram a bandeira dos EUA e colocaram uma placa na Lua, onde se lê: 'Aqui os homens do planeta Terra pisaram pela primeira vez na Lua. Julho de 1969. Viemos em paz, em nome de toda a humanidade'.