Salve, Salve !

Tem algumas coisas que são inevitáveis na vida de um profissional de comunicação e marketing: briefing, deadline, criatividade, dinamismo, noite, macarrão instantâneo e computador. Site, Orkut... e o Blog. Sim, o Blog! Há muito tempo que meus amigos e clientes me cobram esta "coisa" de postar o que eu acho do mundo. Pois é, resolvi fazer, agora aguentem! Seja bem-vindo: dê uma bica no ócio e participe dando seus pitacos. Super abraço!


quinta-feira, 30 de abril de 2009

EUA: Ex-presidente Jimmy Carter teme que debate sobre homossexualidade divida a Igreja Batista.

foto: Divulgação - fonte: Universo On Line

O ex-presidente norte-americano Jimmy Carter pediu aos fiéis da Igreja Batista, da qual o político faz parte, que pensem além das divergências sobre o aborto, a homossexualidade e a posição das mulheres na igreja. Segundo o democrata Carter, essas disputas de opiniões na Igreja Batista são prejudiciais pois dividem a instituição ao meio.
O discurso de Carter foi feito durante a New Baptist Covenant (Convenção da Nova Igreja Batista), cuja fundação contou com a ajuda de Carter. O grupo tem como objetivo unir diversas congregações raciais, geográficas e teológicas.
Carter, ao lado de outro ex-presidente democrata Bill Clinton, anunciou em 2007 o apoio a esse grupo de batistas que se distanciou da linha tradicional da Igreja. A Nova Igreja Batista, que discute abertamente questões ainda consideradas tabus, como homossexualidade e aborto, opõe-se à Convenção Batista do Sul, que agrega os batistas de orientação mais ortodoxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário