Salve, Salve !

Tem algumas coisas que são inevitáveis na vida de um profissional de comunicação e marketing: briefing, deadline, criatividade, dinamismo, noite, macarrão instantâneo e computador. Site, Orkut... e o Blog. Sim, o Blog! Há muito tempo que meus amigos e clientes me cobram esta "coisa" de postar o que eu acho do mundo. Pois é, resolvi fazer, agora aguentem! Seja bem-vindo: dê uma bica no ócio e participe dando seus pitacos. Super abraço!


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

VOCÊ QUER MAIS?!?





--
Marcelo Rebello
II Salão Internacional Gospel
De 19 a 21 de Abril de 2013
Das 14:00 às 20:30 horas
Visitação Gratuita
www.salaointernacionalgospel.com.br
Realização: Grupo MR1
Organização: Grupo Cipa Fiera Milano
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Celular: 013 7813.0042 | Nextel: 87*13164
E-Mail: agenciamr1@gmail.com
Rua Correia de Lemos, 158C - Chácara Inglesa
04140-000 - São Paulo - SP
Telefone: 011 5585-4355 | Fax: 011 5585.4359


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

SALÃO GOSPEL 2013 - MR1


 

 

II SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL
APRESENTA A PEÇA "LUZ NO CÁRCERE"



LUZ NO CÁRCERE - Ele já pagou o preço pela nossa liberdade. Quando a prisão está dentro de nós é preciso fazer uma escolha. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Decida! Escrita por Alessandra Terrazas, a peça tem 48 minutos e sem dúvida será um dos grandes acontecimentos dentro do Salão Internacional Gospel, no dia 20 de Abril de 2013, Sábado, às 18:00 horas, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Coloque na sua agenda e marque presença! VISITAÇÃO GRATUITA.

 

PELA SEGUNDA VEZ O SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL
TEM O PRAZER DE RECEBER O GRUPO "VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES. O SHOW TEM QUE PARAR!"



Em Abril de 2012, o Grupo "Voltemos ao Evangelho Puro e Simples. O Show tem que parar!", liderado pelo Reverendo Paulo Siqueira, esteve no Salão Internacional Gospel, palestrando sobre o assunto e levando os visitantes da feira a uma profunda reflexão. O resultado dessa palestra foi tão impactante e positivo que, em 2013, o Salão Internacional Gospel tem o prazer de convidar novamente o grupo  para integrar a lista dos palestrantes da segunda edição da feira.
São dos idealizadores do Salão Internacional Gospel as palavras: "Estamos vivendo um momento em que o povo de Deus precisa se unir, voltar a estudar e a entender a Bíblia, repensando valores. Vivemos dias onde ser evangélico beira ao modismo e a certeza de não ser esquecido pela mídia, virando para alguns mais uma boa oportunidade de ganhar dinheiro e audiência. E aí pensamos: Quantos que navegam nesse oceano de oportunidades tem compromisso real com Deus, quantos são homens e mulheres tementes a Deus, que fazem parte do verdadeiro Corpo de Cristo, guardando as leis de Deus como algo sério e totalmente espiritual? Porque acreditamos que devemos espiritualizar, sim, pois estamos falando de coisas sagradas que pertencem ao nosso Deus. Quantos seguem exatamente o que está na Bíblia? Hoje, precisamos voltar ao primeiro amor, é hora de tomar posse do que é nosso, dado por Deus, como herança apenas e exclusivamente para seus verdadeiros filhos. O fim está próximo e não podemos perder tempo! Não se pode ser morno, omisso e conivente com o pecado! Esses, como dizem as Escrituras, serão vomitados e nos últimos dias Deus não se lembrará deles. 
O Salão Internacional Gospel se compromete com a reflexão de "Voltar ao Evangelho Puro e Simples e ao Verdadeiro Amor". Convocamos a todos a participarem dessa palestra, que acontece no dia 20 de Abril de 2013, às 17:00 horas, dentro do II Salão Internacional Gospel, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. VISITAÇÃO GRATUITA.

 



VENHA ADORAR NO "SALÃO GOSPEL RETRÔ"



Se você é daqueles que acha que não se faz letras e melodias como antigamente e participava daqueles inesquecíveis "encontrões de jovens", o seu lugar é no Salão Gospel Retrô. De 19 a 21 de Abril de 2013 (Sexta, Sábado e Domingo), sempre às 17:00 horas, preparamos 1 hora de adoração a Deus com os corinhos mais conhecidos e cantados dentro das igrejas evangélicas nos últimos 20 anos. Venha adorar conosco e ser abençoado! Maiores informações: www.salaointernacionalgospel.com.br



SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL INVESTE
MAIS UMA VEZ NAS IGREJAS E NO MERCADO

 


Nada como uma feira para a família e para o mercado cristão, idealizada por cristãos que trabalham no setor há quase 20 anos e que conhecem de perto e verdadeiramente as necessidades e anseios das igrejas e do povo de Deus.
Esse ano de 2013, o Salão Internacional Gospel, após inovar no formato, organização e conteúdo quando o assunto é feira cristã, em sua segunda edição continua investindo na capacitação, amplia ainda mais o universo de fóruns, congressos e debates e apresenta os seguintes eventos para os visitantes da feira: Congresso ANLE para Livreiros, Congresso em Si Bemol (Instrumentos de Sopro), Encontro Nacional de Compositores Cristãos, Congresso da Associação de Mídia Cristã, 2º Fórum Nacional de Música Gospel, Fórum Universitário Cristão, Congresso Nacional de Teologia, Encontro Nacional de Escritores Evangélicos, Encontro da Juventude Evangélica, Congresso para Homens de Negócios Cristãos, Fórum Cristão da Família (Homens, Mulheres, Adolescentes, Crianças), Congresso Nacional de Escola Bíblica Dominical, além dos espaços temáticos, exposições culturais, festivais e shows musicais que marcaram a primeira edição.
Tudo isso num único lugar e o melhor: GRATUITO!
Acompanhe as novidades no site www.salaointernacionalgospel.com.br e participe do II Salão Internacional Gospel, muito mais que uma feira cristã: de 19 a 21 de Abril de 2013, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.


JORNALISTA LUCIANA MAZZA FAZ LANÇAMENTO
DO LIVRO "GERANDO MILAGRES"
NO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL




Quem conhece a jornalista Luciana Mazza, nesses 18 anos atuando no  mercado cristão, diretora da MR1 e uma das idealizadoras do Salão Internacional Gospel, talvez não saiba da luta que enfrentou para ser mãe, do filho que perdeu e por tudo que passou no nascimento da sua filha Chaya Gabor, que nasceu prematura, com apneia e ficou 29 dias numa UTI, entre a vida e a morte. Veja o que ela escreve sobre a obra "Gerando Milagres": "Já passados dois anos do nascimento de minha filha Chaya Gabor, depois de repetir para inúmeras pessoas através de conversas, entrevistas e artigos, a nossa luta pela vida, após torná-la conhecida nas principais redes sociais, por várias vezes fui indagada por pessoas que se identificavam com a história, quando essa experiência se tornaria um livro... E por muito tempo pensei em como fazê-lo, sim, porque não queria que fosse algo frio, distante da realidade do leitor, cheio de palavras e com ausência de sentimentos, sem nenhuma aplicação real, como muitos que existem por aí a serem arrumados e esquecidos numa estante. Quando sentei na frente do meu computador decidida a escrever, pensei numa conversa sincera e franca com cada mãe ou pai que está passando pelas dificuldades que passei e procurando palavras sinceras de encorajamento nesse delicado momento! Um livro vivo, de vários donos, que forma uma grande corrente de amor, onde um vai indicando ao outro, quero  desafiar o leitor a começar a acreditar em milagres! Pois eu tenho dois na minha vida! E é exatamente essa a proposta do "Gerando Milagres": oferecer folha a folha, através da minha história e da Chaya, as respostas para a maioria das perguntas que se passam na cabeça de um pai ou de uma mãe que já sofreram ou ainda passam seus dias numa UTI ao lado de seus filhos. Gostaria que o leitor soubesse que não está sozinho, que conheço o sofrimento e a dor que sente. Nem todo o começo acontece da forma que planejamos, mas ainda assim podemos aproveitar o acaso, as vias paralelas e o inesperado, para nos prepararmos para o melhor de nossas vidas. Apresento ao leitor um Deus surpreendente, que é capaz de dar a cada história um final inesperado e espetacular!"
"Gerando Milagres" será lançado oficialmente no II Salão Internacional Gospel e estará a venda para quem desejar adquirir um exemplar, de 19 a 21 de Abril, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.




RAPPER FEX BANDOLLERO SERÁ UM DOS EXPOSITORES
DO II SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL



Ele esteve na primeira edição do Salão Internacional Gospel com seu estande, recebendo vários convidados da feira e já reservou espaço na segunda edição. Quem curte o trabalho de Fex Bandollero poderá visitar o estande onde Fex irá lançar oficialmente o seu novo selo "Idem Produções", conferir muitas novidades e adquirir seus produtos, nos três dias da feira, que nesta segunda edição acontece de 19 a 21 de Abril de 2013, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. É só chegar e conferir!


 




--
Marcelo Rebello
II Salão Internacional Gospel
De 19 a 21 de Abril de 2013
Das 14:00 às 20:30 horas
Visitação Gratuita
www.salaointernacionalgospel.com.br
Realização: Grupo MR1
Organização: Grupo Cipa Fiera Milano
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Celular: 013 7813.0042 | Nextel: 87*13164
E-Mail: agenciamr1@gmail.com
Rua Correia de Lemos, 158C - Chácara Inglesa
04140-000 - São Paulo - SP
Telefone: 011 5585-4355 | Fax: 011 5585.4359


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Fwd: SALÃO GOSPEL NEWS 2013

 

 

Tema do Salão Gospel 2013 será "Músicas que transformam vidas"

Já na segunda edição, no  Salão Internacional Gospel, que acontece de 19 a 21 de Abril de 2013, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, o tema será "Músicas que transformam vidas". Pretendemos dar destaque a importância da música como ferramenta de evangelização. Em todos esses anos, quantas pessoas tiveram suas vidas tocadas através de uma música onde o Espírito Santo falou e realizou a transformação? Quantos compositores, cantores e músicos evangélicos obedeceram o   "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" do livro de Marcos 16:15, ao escrever letras que fariam realmente toda a diferença em vidas e na história, às vezes  até em lugares que não eram bem-vindos... O Salão Internacional Gospel saúda todos esses nessa segunda edição. E convoca a toda família cristã para se posicionar e voltar ao primeiro amor, numa verdadeira adoração a Deus, na feira oficial da música e da cultura cristã na América Latina.

 

Associação Nacional das Livrarias Evangélicas ANLE realiza

Congresso para Livreiros dentro do Salão Gospel

 

A ANLE é a uma instituição sem fins lucrativos, constituída em Novembro de 2001 por um grupo de livreiros de vários estados do Brasil. Sua gestão acontece sob a responsabilidade de um quadro de diretores, livreiros evangélicos, eleitos em Assembléia Geral, com mandato de dois anos, atualmente tem como presidente Wilson Pereira Junior. A ANLE tem por objetivo reunir, integrar, representar e servir o livreiro evangélico. Para isso, organiza e promove ações e projetos visando o aprimoramento e desenvolvimento dos livreiros cristãos de todo o Brasil, impactando na sua melhoria e crescimento. A ANLE é uma associação ainda bem jovem que sonha, deseja e trabalha para contribuir significativamente para com todos os livreiros cristãos, o mercado como um todo e especialmente para com a igreja e os cristãos de todo o Brasil. Em 2013, a Associação participa da segunda edição do Salão Internacional Gospel como expositora e apoiadora, além de realizar o Congresso para Livreiros dentro da feira.
 
 
 
II SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL REPRESENTA SEGMENTO CRISTÃO
 NO CALENDÁRIO DAS PRINCIPAIS FEIRAS DE NEGÓCIOS DO BRASIL
 

 

Em Setembro, no Auditório Elis Regina, no Anhembi, em São Paulo, foi divulgado para jornalistas a edição de 2013 do Calendário "Principais Feiras de Negócios do Brasil". Durante o encontro, foram mostradas as projeções da entidade para o próximo ano. Os associados da UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feiras) programaram 201 grandes feiras de negócios para 2013 em todo o Brasil, mesmo número registrado em 2012, recorde desde o início da pesquisa, há 20 anos. As grandes feiras de negócios contemplam mais de 40 macro-segmentos econômicos: do agronegócio à beleza, da indústria de brinquedos à automobilística, do segmento de construção ao turismo, da moda à tecnologia de informação, música e religião.

Previsão de mercado: a UBRAFE estima que as 201 grandes feiras de negócios agendadas para 2013 reunirão 54 mil empresas, sendo 5 mil estrangeiras e 5,5 milhões de visitantes profissionais, dos quais 50 mil serão compradores do exterior. As feiras de negócios deverão ocupar 3,5 milhões de m² de área de exposição nos pavilhões de 23 cidades brasileiras, sendo 75% dos eventos em São Paulo. Serão 100 mil m² a mais em relação a 2012. Para Armando Campos Mello, presidente executivo da UBRAFE, "o calendário aponta o caminho certo para quem quer fazer bons negócios no Brasil". Nesta edição, a UBRAFE homenageia o poeta e diplomata Vinícius de Moraes, que no próximo ano completaria 100 anos.

Nesse calendário seleto dos principais eventos do Brasil, o II Salão Internacional Gospel, em uma página inteira, aparece como único representante da cultura cristã, consolidando-se já nesta segunda edição como a feira que representa o setor internacionalmente. São dos idealizadores do Salão Gospel a declaração: "Somos gratos a Deus por mais esse reconhecimento e conquista! Estamos focados em entregar ao mercado um evento que, além do caráter comercial, prioriza as ações sociais e culturais e enaltece verdadeiramente os valores espirituais cristãos, unindo as igrejas em uma grande celebração do amor de Deus por meio da música, literatura, dança, teatro, palestras, congressos e exposição de produtos e serviços. Quem ganha com isso é o povo evangélico e a sociedade como um todo, que pode ter acesso gratuito a um evento de qualidade internacional, comprometido em resgatar vidas e ser um instrumento de transformação social.". Os interessados em saber mais sobre a feira é só acessar www.salaointernacionalgospel.com.br,  para  adquirir o calendário podem contatar a UBRAFE pelo telefax (11) 3120-7099 ou e-mail ubrafe@ubrafe.org.br

 

Salão Gospel é notícia na Gospel FM 90.7

Recentemente o Salão Gospel foi notícia na Radio Gospel FM. Confiram o link http://www.gospel.fm.br/noticiasview.php?codec=2442

II Salão Internacional Gospel nas ondas do Rádio

Aos apaixonados por rádio, comemorando o Dia do Radialista, dia 7 de Novembro, o Salão Internacional Gospel pensando nas rádios espalhadas pelo mundo que divulgam o evangelho e a música gospel brasileira apresentou na última quarta-feira o novo spot da edição 2013. O Salão parabeniza todos os profissionais desse importante veículo de comunicação chamado Rádio! Quem tem ouvidos, ouça: http://soundcloud.com/marcelo-rebello/spot-mr1-salao-gospel-2013

 


GRUPOS DE COMUNICAÇÃO CRISTÃ MR1 E RMCOM UNEM ESFORÇOS PARA INVESTIR NO MERCADO GOSPEL

É isso mesmo! Quem acredita que a união faz a força pode comemorar! O GRUPO MR1, idealizador do Salão Internacional Gospel, representado pelo publicitário Marcelo Rebello e pela jornalista Luciana Mazza, nessa última sexta-feira (2) uniram esforços oficialmente com o GRUPO RMCOM, representado pelo diretor executivo Jorge Rodrigo Martins, que engloba as campanhas Vitrine Cristã, Líder Cristão, produtos Portal Conde Sarzedas e Liquidaconde, agência de varejo R360 e de planejamento Negócios Inteligentes, para investir e qualificar ainda mais o mercado Gospel. Ficou acertado que as duas empresas vão trabalhar em conjunto no desenvolvimento de ações estratégicas de mercado e comercialização do evento já a partir desta segunda edição, que acontece de 19 a 21 de Abril em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes. Dessa forma todos saem ganhando, o mercado e as duas empresas que acreditam que juntos é possivel fazer muito mais!

Agenda Gospel de Minas Gerais apoia Salão Internacional Gospel


O Portal Agenda Gospel é um meio de Comunicação da Comunidade Cristã, que visa levar a palavra de Deus a todo o mundo, sem qualquer distinção ou discriminação, não representando nenhuma denominação específica. Há 03 anos no ar, veio inovando a comunicação entre os evangélicos, fazendo com que a notícia Gospel chegasse em foco na vida de cada um. Presente em todo Brasil e em vários países, trazendo um mundo de variedades em informações para o crescimento do Evangelho.

Com seu conteúdo informativo, rádio web 24 horas online, trazendo variados estilos musicais gospel.
Em 2013 o portal apoia o Salão Internacional Gospel. Conheça mais no endereço  www.agendagospelmg.com.br

 

Apoiadores são notícia dentro do Site do Salão Internacional Gospel

O Salão Internacional Gospel leva muito a sério suas parcerias. Seja  junto a mídia ou as instituições. São de Luciana Mazza, idealizadora do Salão Gospel, as palavras: "Muitos dos nossos apoiadores são amizades antigas, de 10, 20 anos... que conhecem o nosso trabalho em todos esses anos e amam o mercado evangélico, assim como nós. Pensando neles, o Salão disponibiliza uma página de divulgação para cada apoiador dentro do site oficial do evento. É um forma que encontramos de  prestigiar nossos parceiros, confira as páginas no site do Salão Gospel www.salaointernacionalgospel.com.br, que a partir de agora é atualizado diariamente com novas notícias, artigos e parcerias."

 

 

 
 
Portal Gospel Notícias de Goiás apoia Salão Internacional Gospel
 
 
O Portal Gospel Notícias nasceu de um sonho, um pequeno blog que logo deu surgimento para um dos mais acessados sites cristãos do Estado de Goiás. A informação e prestação de serviços é um dos diferenciais do portal eletrônico, dirigido por Robson Botero, o site propaga as principais notícias do Brasil e do mundo, o cristão moderno tem que estar bem informado para cumprir o seu propósito. Válido lembrar que o site sobrevive por doações feitas pelos próprios internautas. Em 2013, o Gospel Notícias apoia o Salão Internacional Gospel. Conheça o portal acessando http://www.portalgospelnoticias.com.
 


 




--
Marcelo Rebello
II Salão Internacional Gospel
De 19 a 21 de Abril de 2013
Das 14:00 às 20:30 horas
Visitação Gratuita
www.salaointernacionalgospel.com.br
Realização: Grupo MR1
Organização: Grupo Cipa Fiera Milano
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Celular: 013 7813.0042 | Nextel: 87*13164
E-Mail: agenciamr1@gmail.com
Rua Correia de Lemos, 158C - Chácara Inglesa
04140-000 - São Paulo - SP
Telefone: 011 5585-4355 | Fax: 011 5585.4359


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SALÃO GOSPEL 2013 - MÚSICA QUE TRANSFORMA VIDAS

 

 

II Salão Internacional Gospel em São Paulo

"Música que transforma vidas"

 

A primeira edição do Salão Internacional Gospel já passou escrevendo história e acompanhando toda a efervecência, popularidade e profissionalização de um mercado abençoado por Deus e bonito e iluminado por natureza, que não para de crescer. A Música Gospel brasileira hoje é um sucesso! Fatura bilhões e chama a atenção de mídias, gravadoras, políticos e investidores dispostos a mergulhar nesse mar de ritmos e cifrões, cheio de oportunidades e grandes peixes. Pesquisas recentes revelam que esse mercado é um dos mais rentáveis no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), o estilo está presente entre os 20 CDs mais vendidos no Brasil. A Música Gospel, que tinha espaço apenas dentro das igrejas no início do século XIX, hoje é executada em todos os cantos do mundo. No Brasil, espalhada em hipermercados, lojas de conveniência e lojas de discos, ela é um sucesso! E não existe exagero nos números, não. A verdade é que atualmente o mercado evangélico brasileiro movimenta cerca de R$ 15 bilhões por ano. Diariamente as igrejas recebem novos convertidos, que passam a consumir vorazmente os produtos cristãos. E a música é o carro-chefe deles e é o único segmento fonográfico que cresce em venda de discos no País. Além desses, outros números chamam a atenção: em 2011, o volume de vendas de instrumentos musicais, acessórios e sonorização chegou a movimentar R$ 650 milhões. No mesmo ano, mais de 2 milhões de empregos foram gerados pelo setor. Foram vendidos R$ 500 milhões em CDS e DVDS e gastos R$ 2 bilhões se somarmos à venda de discos a produção de shows e eventos musicais. Recente matéria publicada na Revista Veja chegou a classificar o segmento como "um mercado que não conhece crise" por ser pouco afetado pela pirataria moderna e pelo compartilhamento de mp3 na Internet. O que era antes um mercado pequeno, fechado em si, com produções de baixa qualidade, passou a ser um mercado forte com um poder econômico avassalador. Segundo a revista, são 600 rádios brasileiras que transmitem programação Gospel no Brasil, 128 gravadoras. Sendo que a faixa etária que concentra a maioria dos fãs do gênero é de 25 a 40 anos, onde 66% são do público feminino e 56% da Classe C. No portal do UOL, escreveram que o mercado evangélico, num todo, cresce 8% ao ano, sendo mais de 55 milhões de evangélicos e anualmente são abertos 14 mil templos, onde a expectativa é que, até o final de 2012, este número atinja a casa das 60 milhões de pessoas espalhadas em mais de 240.000 templos, incrementando ainda mais os negócios Gospel. Luís André Brunet, pesquisador da SEPAL, prevê que em 2020 os evangélicos chegarão à marca de 109,3 milhões (52%) num total de 209,3 milhões de brasileiros, isto obviamente se a taxa de crescimento se mantiver nos patamares anteriores, sendo metade da população brasileira formada por evangélicos, o que consequentemente também reflete no segmento da Música Gospel.

Na esfera política, primeiro no Estado do Rio de Janeiro, a Música Gospel foi reconhecida como manifestação cultural e está inclusa na Lei 5.826, de 20 de Setembro de 2010, de autoria do Deputado Edson Albertassi, sancionada pelo Governador Sérgio Cabral. A lei criou facilidades na obtenção de patrocínios de empresas privadas para os eventos, ampliando ações e estimulando o crescimento do segmento. Em Janeiro de 2012, houve o reconhecimento nacional da Música Gospel como manifestação cultural. A lei 12.590 foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff, alterando a Lei Rouanet para estender os benefícios da renúncia fiscal também à Música Gospel. O texto abrange no escopo da Lei Rouanet (legislação que define o leque de atividades culturais passíveis de financiamento público), o artigo 31-A, que estabelece o seguinte: "Para os efeitos desta Lei, ficam reconhecidos como manifestação cultural a Música Gospel e os eventos a ela relacionados, exceto aqueles promovidos por igrejas." O maior país católico da América Latina está cada vez mais evangélico!

O termômetro de todos esses números é a popularização do estilo, notado nos últimos anos nas grandes mídias: em 2007, na novela "Duas Caras", da Rede Globo, a cantora evangélica Aline Barros teve sua música "Recomeçar" incluída na trilha sonora do folhetim. Em 2009, o sucesso "Faz um milagre em mim", do cantor Regis Danese, virou tema até dos gols do "Fantástico". Em 2010, anúncios do Ministério Diante do Trono, Irmão Lázaro, participações de Fernanda Brum, Aline Barros e Ana Paula Valadão no "Domingão do Faustão" e muitas premiações como o prêmio Hutúz, onde Dj Alpiste, rapper gospel, foi um dos premiados e até o Grammy Latino, que em anos passados premiou a cantora Soraya Moraes e, recentemente, Marina de Oliveira e Aline Barros na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. Em 2011, as portas se abrem no SBT com o quadro "Tem um cantor Gospel lá em casa" dentro do Programa Eliana, produzido em parceria com os idealizadores do Salão Internacional Gospel, sendo sucesso de audiência por 2 meses seguidos com apresentações dos maiores nomes da Música Gospel aos domingos à tarde, como Marina de Oliveira, Cassiane, Irmão Lázaro, Oficina G3, Régis Danese, Diante do Trono, Fernandinho, Aline Barros, Fernanda Brum, Bruna Karla, entre outros, sendo apontado pelos críticos como o grande momento da Música Gospel de 2011. Era o que faltava para que grandes emissoras, como a Rede Globo, se renderessem de vez à força da Música Gospel criando, então, o Troféu e o Festival Promessas, colocando no "Show da Virada" Aline Barros cantando e proporcionando várias entrevistas nos telejornais.

Em 2012, o ano começa cheio de graça embalado pela Música Gospel, com Pregador Luo e Diante do Trono no programa global do Luciano Huck. Em abril do mesmo ano, ocorre a canalização de tudo isso, o estilo estava às vésperas de viver uma verdadeira revolução cultural. No dia 12 de Abril de 2012, representando todo esse aquecimento, acontece a primeira edição do Salão Internacional Gospel, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A feira  passa a representar a música e a cultura Gospel e em Setembro aparece no calendário oficial das "Principais Feiras de Negócios do Brasil" como única representante do setor, depois desse evento nada seria como antes...

Durante os três dias de feira, muito foi pensado, falado e discutido sobre a comunidade Gospel, sua evolução e profissionalização no Brasil. Quem visitou o evento pode participar de palestras e seminários que levaram o público e profissionais do segmento à reflexão e entendimento do que é o setor e para onde está indo. Os visitantes puderam mergulhar, aprender e se emocionar com a história da Música Gospel brasileira, contada desde a década de 50 pela Exposição "Gospel Memórias - Dias que não voltam mais". Mais de 200 nomes da Música Gospel brasileira, numa verdadeira maratona de shows, passaram pelos palcos do Salão Gospel misturando adoração, samba, rock, pop, rap, sertanejo, entre outros estilos. Ocorrendo, também, uma mistura de gerações, o que foi aprovado de imediato pelo público visitante e pelos convidados do evento: São de Luiz Roberto (41), advogado, as palavras: "Foi muito bom vir com a família nesse evento. Pude encontrar nos corredores com nomes que fizeram parte da minha vida, como Adhemar de Campos, Jaime Kemp, Jerusa da Banda Rara, Mara Maravilha, entre outros. E o melhor, nunca pensei de poder ouvir, por exemplo, o Pastor Adhemar cantando com um dos integrantes do FLG. Isso foi bárbaro! A estrutura do evento e a limpeza impecável. Fiquei feliz, pois em outros eventos semelhantes tive que trocar meu bebê no carro, pois não tinha fraldário... No Salão, a organização teve essa preocupação com as famílias que visitaram o evento. Gostei! Ano que vem volto!". A cantora e apresentadora de TV Mara Maravilha, na ocasião, declarou: "A iniciativa foi totalmente inovadora. Estrutura maravilhosa! Algo bem impactante, uma feira dedicada a música cristã com certeza já é sucesso para a glória do nome do Senhor Jesus! Explêndida a exposição "Gospel Memórias", me senti muito emocionada ao ver os momentos históricos da trajetória de grandes nomes da música cristã." Para o Maestro Eduardo Roz, o Salão foi um grande momento de fazer contatos. Ele disse: "Estive lá, palestrei, toquei, cantei e me relacionei com diversas vertentes do Mercado Gospel, centenas e centenas de pessoas de outros estados e alguns países, que conheciam meu trabalho e puderam prestigiar toda a feira. Convoco a todos os expositores para que ampliem os espaços para o próximo ano." E, ainda, o jornalista Fernando Vannuci explanou: "Muito legal a iniciativa do Salão Gospel. Acredito que o crescimento dos evangélicos é uma tendência e que precisam se profissionalizar", conclui.

Ao sentir a necessidade citada por Vannuci é que os cantores do universo Gospel estão se profissionalizando mais e aprendendo a usar as mídias a seu favor, para divulgação dos seus trabalhos, explorando muito bem, por exemplo, a internet, com sites e espaços em redes sociais. O crescimento dos programas de tevê, jornais, revistas, portais, blogs e sites especializados, além de um grande número de rádios apenas tocando o segmento, somam a essa expansão do mercado de Música Gospel. Outro aspecto é a demanda pela procura de profissionais capacitados em assessoria de imprensa e de marketing, substituindo de vez o antigo divulgador amador por profissionais gabaritados para trabalho de imagem com escritórios especializados. Essas iniciativas tornam o artista conhecido e respeitado em outros segmentos. Tudo isso reverte em vendas. O Salão Gospel também tem esse compromisso: investir na aprendizagem e aperfeiçoamento dos profissionais do setor.

Em 2013, de 19 a 21 de Abril, no Centro de Exposições Imigrantes, idealizado pelo Grupo MR1, primeira agência especializada e líder no mercado Gospel e organizado pelo Grupo Cipa Fiera Milano, que mantém escritórios no Brasil, Itália, Índia, China e Cingapura, acontece o II Salão Internacional Gospel, a maior feira de música e cultura Gospel da América Latina. O que era bom, vai ficar ainda melhor! Além de cantar e tocar para Deus, que é o nosso principal objetivo e daí surge o tema 2013 do Salão "Música que transforma vidas", somos também divulgadores da cultura cristã. Assim como em outros grupos, também cultivamos atividades, modos de agir, costumes, crenças, as leis de Deus e dos homens. Temos nossa arte, hábitos adquiridos dentro de um grande grupo, porque não dizer, dentro de uma grande comunidade evangélica, que estão sempre evoluindo, fruto do esforço coletivo pelo aprimoramento de valores materiais e também espirituais. Então, nós, evangélicos brasileiros, temos uma cultura que nos representa e que deve ser entendida, pensada e divulgada e esse é um dos grandes objetivos do Salão. Fazer a sociedade refletir sobre os evangélicos e o que representam hoje dentro da sociedade brasileira. Dentro da segunda edição da feira, teremos o 2º Fórum de Música Gospel, com palestras para lojistas, livreiros, músicos, lideranças e profissionais do setor. Um dos assuntos pautados é a Cultura Gospel, além disso, outras novidades serão: A Exposição Gospel Vinil, que  pretende reunir um acervo rico de obras que marcaram época e gerações de adoradores; o Espaço Arte, Dança e Teatro, onde abrimos um espaço dedicado totalmente à arte, que é uma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia) que também podem ser usadas para a adoração a Deus; o Cine Gospel, onde dentro do evento, além de ouvir muita música, de participar de palestras, de conhecer novas tendências, de comprar novidades, o Salão, numa iniciativa pioneira dentro do circuito de feiras evangélicas, traz para o público alguns dos melhores filmes do segmento. A intenção é estimular a cultura e a reflexão sobre assuntos muito importantes que fazem parte da nossa vida. Serão 3 dias de projeções na primeira grande mostra de cinema cristão. O Espaço Hip Hop, para quem gostou em 2012, a boa notícia é que os manos vão continuar colando no Salão Internacional Gospel. Em 2013, o espaço vai receber novamente a grande família e teremos homenagens. O Sing Festival 2, que pretende continuar descobrindo e revelando novos talentos das igrejas, além da maratona de shows com grandes nomes da Música Gospel, que vão marcar os três dias de feira. E tudo isso gratuitamente!

São dos idealizadores e dos organizadores as palavras: "Pretendemos, em 2013, surpreender a todos! Abraçar a grande Família Cristã! Vamos aprimorar nosso trabalho, sabemos que sempre é possível melhorar e continuar oferecendo ao mercado um evento com toda estrutura, transparência, conforto, seriedade e preocupação em atender às normas internacionais de qualidade total. Sabemos que pequenos detalhes fazem toda a diferença! Criando um espaço totalmente dedicado ao mercado, onde gravadoras, igrejas, cantores independentes, indústrias de instrumentos musicais, editoras, lojistas e livreiros, empresários, músicos, profissionais do setor, pastores e líderes de ministério, imprensa e, principalmente, o público serão muito bem-vindos e vão, num clima agradável, poder circular e fazer compras com a família com toda a segurança, em um ambiente limpo e organizado. Aproximar os artistas do seu público, os lojistas dos seus consumidores diretos e a imprensa do evento, acabando com a burocracia, constrangimento e a perda de tempo, que é algo que não pode acontecer nessa profissão, pois temos na imprensa grandes parceiros. O evento tem uma proposta totalmente inovadora e o que o torna diferente é exatamente o comprometimento com Deus e com o mercado musical e cultural cristão, independentemente de tamanho, raça, cor, denominação, tribo ou poder aquisitivo. Respeitamos e apreciamos todos os estilos musicais e manifestações culturais. Que todos venham, participem, tenham liberdade para adorar, que os expositores façam bons negócios, que a imprensa faça brilhante cobertura e visitantes saiam satisfeitos com tudo que ouviram, viram e participaram. Que venha o II Salão Internacional Gospel e com ele todas a bençãos espirituais!".


 

Serviço

II SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL

www.salaointernacionalgospel.com.br

Realização: Grupo MR1

www.grupomr1.com.br

Organização: Grupo Cipa Fiera Milano

www.fieramilano.com.br

Local: Centro de Exposições Imigrantes

Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5, São Paulo, SP, Brasil

Data: 19 a 21 de Abril de 2013

Horário: Das 14:00 às 20:30 horas.

Visitação Gratuita

Central de Atendimento: 011 5585-4355 | Fax: 011 5585-4359 | Nextel 87*13164

agenciamr1@gmail.com

Imprensa: Luciana Mazza

mr1assessoriadeimprensa@gmail.com

013 7813.5186 | 87*13165


 




--
Marcelo Rebello
II Salão Internacional Gospel
De 19 a 21 de Abril de 2013
Das 14:00 às 20:30 horas
Visitação Gratuita
www.salaointernacionalgospel.com.br
Realização: Grupo MR1
Organização: Grupo Cipa Fiera Milano
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Celular: 013 7813.0042 | Nextel: 87*13164
E-Mail: agenciamr1@gmail.com
Rua Correia de Lemos, 158C - Chácara Inglesa
04140-000 - São Paulo - SP
Telefone: 011 5585-4355 | Fax: 011 5585.4359


domingo, 14 de outubro de 2012

AZUSAFEST 2013 NO SALÃO GOSPEL

APÓSTOLO FRED BERRY ANUNCIA

QUE O AZUSA FEST 2013 SERÁ DENTRO DO II SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL

 

Mais de um século atrás, um homem veio do Texas para Los Angeles para divulgar o ministério pentecostal. Seus primeiros esforços para pregar a mensagem pentecostal foram rejeitados. Os líderes da igreja ficaram desconfiados de sua doutrina religiosa e seus ensinamentos, mas ele perseverou e continuou a orar. Então, em abril de 1906, um poderoso derramamento do Espírito Santo ocorreu dentro de seu pequeno grupo de adoradores. Havia curas físicas e mentais, falar em línguas desconhecidas e muitas outras ocorrências milagrosas e inexplicáveis. A notícia se espalhou e logo centenas de pessoas começaram a vir de todo o mundo para a Missão de Fé Apostólica em Azusa Street, em Los Angeles, para receber o Espírito Santo.

O Reavivamento da Rua Azusa durou mais de três anos e é amplamente considerado como o principal catalisador que desencadeou o movimento mundial Pentecostal. Atualmente, estima-se que mais de 800 milhões de pentecostais nos Estados Unidos, América Latina, África e Ásia podem traçar suas origens religiosas para a revitalização da Rua Azusa e Bispo William J. Seymour. Fred e Wilma Berry continuam a história da Rua Azusa como representantes internacionais através da Azusa Street Mission & Historical Society. A missão da organização é levar a chama da Rua Azusa para a próxima geração em todas as nações do mundo...

O Azusafest, celebração normalmente realizada em Los Angeles desde 2006, em 2013 será em São Paulo, Brasil, de 19 a 21 de Abril, no Salão Internacional Gospel. O Apóstolo Fred Berry postou as seguintes palavras em seu perfil na rede social Facebook: "Saudações meus amigos no Brasil. Minha esposa e eu queremos convidá-los para o Azusafest, que será celebrado em São Paulo, Brasil, de 19 a 21 de Abril de 2013. Estaremos comemorando mais de 100 anos de expressão evangélica pentecostal, dentro do Salão Internacional Gospel. No auge do Renascimento na América, William Seymour parou uma reunião, em 1910, e profetizou que um maior reavivamento da Rua Azusa iria atingir a Terra mais de 100 anos a partir de então. Ao mesmo tempo, dois missionários suecos baptistas ficaram cheios do Espírito Santo sendo batizados. Estes dois homens foram enviados dos EUA, sendo pioneiros do movimento pentecostal no Brasil. Daniel Berg e Gunnar Vingren abriram a Missão de Fé Apostólica, que mais tarde tornou-se a Assembléia de Deus .... Durante três dias de seminários e workshops de celebração da música gospel vamos honrar os esforços desses homens .... Você pode se juntar a nós gratuitamente no Salão Internacional Gospel.... Participe dos nossos seminários e escolas de formação. Escola Profética ou a Escola de Intercessores será realizada durante o dia das 14:00 às 18:00 horas a cada dia .... e depois juntar-se a adoração em um de nossos três shows internacionais gospel ...... cada noite de 19:00 às 22:00 horas.

Fred e Wilma Berry"

http://www.salaointernacionalgospel.com.br/




--
Marcelo Rebello
II Salão Internacional Gospel
De 19 a 21 de Abril de 2013
Das 14:00 às 20:30 horas
Visitação Gratuita
www.salaointernacionalgospel.com.br
Realização: Grupo MR1
Organização: Grupo Cipa Fiera Milano
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Celular: 013 7813.0042 | Nextel: 87*13164
E-Mail: agenciamr1@gmail.com
Rua Correia de Lemos, 158C - Chácara Inglesa
04140-000 - São Paulo - SP
Telefone: 011 5585-4355 | Fax: 011 5585.4359