Salve, Salve !

Tem algumas coisas que são inevitáveis na vida de um profissional de comunicação e marketing: briefing, deadline, criatividade, dinamismo, noite, macarrão instantâneo e computador. Site, Orkut... e o Blog. Sim, o Blog! Há muito tempo que meus amigos e clientes me cobram esta "coisa" de postar o que eu acho do mundo. Pois é, resolvi fazer, agora aguentem! Seja bem-vindo: dê uma bica no ócio e participe dando seus pitacos. Super abraço!


terça-feira, 29 de junho de 2010

DJ ALPISTE É O MAIS NOVO CONTRATADO DA SONY MUSIC

Com o Prêmio Hútuz na estante e após assinar contrato com a Sony, DJ Alpiste comemora reconhecimento e a nova fase de sua carreira.

É verdade sim que o mais conhecido DJ e rapper do mercado gospel agora é exclusivo da gravadora Sony Music. A notícia foi divulgada pela gravadora, pela assessoria de imprensa de Alpiste e também por alguns amigos. O contrato foi assinado na última quinta-feira (24) no Rio de Janeiro. Ocupando as páginas das principais mídias evangélicas, a notícia pipocou também no twitter do DJ, muitos fãs e seguidores deixaram mensagens o parabenizando. Em todos esses anos de dedicação, são 8 álbuns e 1 DVD já lançados anteriormente. Para quem não conhece a história, DJ Alpiste despontou no final dos anos 80, como vigoroso e talentoso DJ da Black Music brasileira. Foi um dos pioneiros do movimento Hip-Hop no Brasil. Em 1987, entrou para a equipe Zimbabwe, conhecida por realizar grandes bailes Black nas periferias de São Paulo, passando pela Black Mad e pela Band FM.

Naqueles dias, conheceu JR.Blaw e juntos formaram o "Stillo Selvagem", conhecido grupo de Rap paulistano que deu origem ao movimento. Acompanhou ainda o surgimento de outros nomes em São Paulo, como Thaide e DJ Hum, e teve a oportunidade de trabalhar junto com o Sampa Crew e Geração Rap. Logo ficou patente que chegava para ficar e grafitar seu nome no hall da fama da Black Music.

Criado ouvindo muita música negra desde os seis anos de idade, cresceu colecionando discos e logo começou a tocar em festas na casa de amigos, nos fins de semana. Suas maiores influências foram: o Funk dos anos 70 e 80 como Zapp, Earth Wind and Fire, Stevie Wonder, Michael Jackson, Marvin Gaye, Kool and the Gang, Confunkshun e Gap Band. Foi nesse universo musical que se tornou DJ e, logo depois, um dos mais conhecidos MCs da atualidade.

Mas um encontro mudaria para sempre a badalada vida do DJ. Em 1993 reencontrou um amigo de infância que falou sobre fé, plano de salvação e vida eterna, falou do encontro pessoal com JESUS e o convidou para uma reunião de música gospel que se realizava na Igreja Renascer em Cristo, no bairro do Cambuci, em são Paulo.

Dentro daquele templo, o conhecido DJ Alpiste foi alcançado através da música e pela palavra de poder de um servo de Deus, aceitando Jesus. Em seguida, conheceu a Banda Kadoshi, que lhe deu a primeira oportunidade de mostrar um rap evangélico quando ainda não existia o estilo dentro das igrejas.

Foi o início de uma carreira de sucesso. Vieram dois discos e viagens pelo Brasil inteiro cantando e dando o seu testemunho. Passado esse período de viagens, já conhecido pelo grande público gospel, veio o convite para gravar o primeiro CD solo intitulado "Transformação", em 1996, onde teve destaque a música "Depois do casamento" que até hoje é muito pedida nas rádios e nos shows que realiza. Em 1998, o segundo CD: "Efésios 6.12" com a polêmica música "O Inimigo" que vendeu mais de 100 mil cópias e colocou o Rap Gospel de vez no cenário nacional. Em 2001, depois de voltar dos Estados Unidos onde morou por um ano, produziu o CD "O Peso da palavra" com a música mais dançante de sua carreira que é "Louvado seja", e as viagens pelo Brasil continuaram a arrebatar milhares de jovens através da forma peculiar de cantar Hip-Hop. Em 2003, chegou às lojas o CD "Fanático", onde se destacaram várias músicas, como "Cidade nua", "Na quebrada" e "Fanático", dando início a um novo projeto que se findaria um ano depois, com a gravação do CD e DVD Acústico. Esse, muito elogiado pela crítica e premiado com o Hutúz, na categoria melhor CD de Rap Gospel do ano de 2004. O lançamento desse CD ocorreu na casa de show Olympia, em SP, que na ocasião estava lotada.

Depois da saída da Gospel Records, gravadora que o lançou no mercado gospel, DJ Alpiste gravou em 2006 o cd "Coisas que você precisa ouvir", e fez um tour pela Europa, passando por Portugal e Itália. Em 2007, veio o Mixtape "Pra sempre", que também foi premiado, só que dessa vez com o Troféu Talento como melhor CD de Rap.

No ano de 2008, DJ ALPISTE resolveu produzir o álbum "Arrebatador", com participações muito especiais pra deixar o CD ainda mais notável. Foram dele as palavras na ocasião: "É uma nova etapa na minha vida. Eu demorei mais de um ano para fazer todas as músicas e fiz da forma que eu queria! O novo CD é o oitavo trabalho da carreira. Eu mesmo produzi as músicas e escrevi todas as letras, tem as participações especiais de Pregador Luo, Lito Atalaia, Mano Reco, Naldo Dee, Marcio Attack Versos, Rappin Hood e MC Carlinhos. Foi gravado no mesmo estúdio onde fiz meus trabalhos anteriores, no "Atelier Studio", pelo Vander Carneiro, que é quem cuida da qualidade musical dos meus CDs. Gostei muito do produto final, me surpreendeu bastante, espero que a galera goste, pois foi feito com muito carinho e dedicação para a Glória de Deus. O nome é justamente para chamar a atenção das pessoas para o arrebatamento, o assunto de todo o CD gira em torno disso. Quero que as pessoas parem e se examinem".

Em 2009, fez uma maratona de shows divulgando o trabalho “Arrebatador”, aumentou o número de acessos do novo site www.djalpiste.net, que foi feito com o máximo de informações possíveis sobre o trabalho do DJ, criando uma total interação entre o artista e seus fãs, que podem falar a qualquer hora diretamente com Alpiste. Outro esforço foi levar para todo o Brasil a campanha "Sou Legal: Não baixo músicas na Internet", que combate a pirataria virtual. Sobre o assunto explanou: "Há alguns anos fui alertado por amigos músicos que o mercado não andava bem devido à pirataria. Comecei a estudar o assunto a fundo e me surpreendi com a dura realidade que é a prática criminosa usada na Internet. Baixar um CD se tornou mais fácil que comprar uma cópia num camelô, e esses sites muitas vezes são disponibilizados por igrejas, o que é algo inadmissível. Essa prática criminosa está prevista em lei, e é passível de pena de prisão, mas como tudo em nosso país acaba em pizza resolvi sacudir a mídia, as igrejas e a classe artística junto com a MR1 BLACK HOUSE, agência que cuida da minha assessoria de imprensa, para que todos se mobilizarem em torno de uma única luta contra esse crime virtual. O objetivo é a regulamentação em lei e fiscalização por parte dos órgãos públicos desses sites que disponibilizam o download pirata. Espero que as pessoas criem uma consciência sobre o assunto e nos ajudem a mudar essa realidade imposta pela internet", finaliza.

Ainda no final do ano, recebeu o Prêmio Hútuz 10 anos na categoria "melhores grupos ou artistas solo gospel"

Em 2010, DJ Alpiste assina contrato com a gravadora Sony Music onde já chega com um trabalho inédito, entitulado “Invencível”. São 14 faixas, incluindo a regravação da canção “Não Há Barreiras” hit dos anos 80 na voz do cantor Álvaro Tito.Participam também desse trabalho Quelynah, Cabal, JRG, Clóvis Pinho, EazyKaos, Asaph Hernandes, R.E.P., YoungLukas e Afro-X.

Sobre a nova gravadora são de Alpiste as palavras: “Espero nessa nova etapa da minha vida que a minha música chegue em todos os cantos. Precisamos de mais espaço nas rádios e eventos, ninguém aguenta mais ouvir as mesmas coisas, precisamos de uma mudança urgente nesse mercado e acho que a Sony está chegando para tentar mudar esse cenário.”

Na quebrada do Criador, DJ Alpiste encontrou o seu lugar e o reconhecimento mais que merecido perseguido por muitos porém atingido por poucos. Já consagrado, ele mostra que o seu Hip-Hop é muito mais que uma cultura: é uma filosofia de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário