Salve, Salve !

Tem algumas coisas que são inevitáveis na vida de um profissional de comunicação e marketing: briefing, deadline, criatividade, dinamismo, noite, macarrão instantâneo e computador. Site, Orkut... e o Blog. Sim, o Blog! Há muito tempo que meus amigos e clientes me cobram esta "coisa" de postar o que eu acho do mundo. Pois é, resolvi fazer, agora aguentem! Seja bem-vindo: dê uma bica no ócio e participe dando seus pitacos. Super abraço!


segunda-feira, 21 de setembro de 2009

GRUPO ARTPELLA LANÇA EM ALTO ESTILO O TRABALHO CHAMADO "NEGRO POP SPIRITUALS"

Quem esteve presente no último domingo (20), no Teatro Anhembi Morumbi, no bairro do Brás, em São Paulo, pôde constatar que é possível fazer um grande espetáculo sem nenhum instrumento musical. Difícil para alguns pode até ser, mas nunca impossível  para o grupo Artpella, composto por especialistas nessa arte. Sete vozes extremamente afinadas e mistas romperam o silêncio do recinto, levando o público a um verdadeiro deleite musical. Com muito talento, criatividade e ricas harmonias recriaram para o público presente sons de contrabaixo e bateria através de beatbox e preparam ritmo e tom para que os vocalistas e solistas pudessem demonstrar o melhor de suas vozes. Casa lotada e alguns convidados muito especiais como Sérgio Saas, Izabeh, Danilo e o coral Kadmiel abrilhantaram a noite. 

Para quem desconhece a história do grupo, tudo começou com um projeto que nasceu em 1995, com o nome de "Celebração", idealizado por Dan Trindade e Di Groove, ambos ainda pré-adolescentes. Eram nove cantores e o cunho era negro-spiritual. Ali, já não utilizavam instrumentos musicais, devido ter sofrido grandes influências de um quarteto americano acappella, chamado "The Acappella Company". Por todo esse período, o grupo passou por mudanças e renovações. Cada uma delas atribuía um novo nome ao projeto: "Vocal Brothers", "Art'n Seven" e hoje "Artpella". Esse último, redesenhou a antiga tradição, outrora unicamente masculina do estilo acapella, para uma performance mista que é fruto de um trabalho árduo que começou com um sonho de criança e agora torna-se a mais profunda realidade. Sempre cantando músicas de cunho espiritual, participaram da melhor competição de acapella do Brasil, chamada "Acapraise", sendo vencedores. Depois, ainda ganharam mais duas edições da premiação, que hoje não existe mais por falta de grupos acapella no mercado religioso.

O grande momento do grupo veio no final de 2008, após a vitória no programa ASTROS do SBT. Conquistaram um grande público no meio gospel e secular, tendo já se apresentado para milhares de pessoas em todo o Brasil. "Negro-Pop-Spirituals", que é o nome desse novo trabalho é o estilo criado e adotado em 2002, que hoje orienta Lélis Alves, Damaris Kayaba, Cleiton Frack, Dan Trindade, Rick Dias (Maçã), Yuri Papas e Di Groove a unir o melhor do vocal negro-spiritual com um groove black gospel de primeira qualidade, que emociona e conquista os mais exigentes ouvidos.

Para o cantor Sérgio Saas, entrevistado na ocasião, o grupo Artpella já conquistou seu espaço no mercado musical, são dele as palavras: "O Artpella tem todo um mercado aos seus pés pois são únicos no que fazem, além de serem grandes artistas", conclui.

Que eles chegaram para ficar, não há dúvidas. Vozes fortes, disciplinadas e totalmente espirituais anunciam: O Artpella chegou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário