Salve, Salve !

Tem algumas coisas que são inevitáveis na vida de um profissional de comunicação e marketing: briefing, deadline, criatividade, dinamismo, noite, macarrão instantâneo e computador. Site, Orkut... e o Blog. Sim, o Blog! Há muito tempo que meus amigos e clientes me cobram esta "coisa" de postar o que eu acho do mundo. Pois é, resolvi fazer, agora aguentem! Seja bem-vindo: dê uma bica no ócio e participe dando seus pitacos. Super abraço!


segunda-feira, 27 de julho de 2009

DE VIRADA, BRASIL É CAMPEÃO DA LIGA MUNDIAL

Foto: Reprodução

O Brasil conquistou o oitavo título de sua História na Liga Mundial, neste domingo, após vencer a Sérvia por 3 sets a 2 (22-25, 25-23, 25-22, 23-25 e 15-12) , em Belgrado, na Sérvia, passando a ser a equipe que mais venceu a competição, ao lado da Itália.
Em jogo dramático, marcado pelos erros da arbitragem, Leandro Vissotto foi o grande destaque, com 29 pontos, sendo 24 no ataque. Murilo e Lucão terminaram com 15 pontos cada e Giba encaixou outros 13.
O início do jogo foi complicado para o Brasil, que teve dificuldade para furar o bloqueio sérvio. Com alguns erros no ataque, os brasileiros permitiram que os adversários assumissem o comando do placar. A Seleção Brasileira chegou a virar após um ponto de saque de Lucão, mas um bloqueio certeiro de Podrascanin e um serviço indefensável de Miljkovic - dono de nove pontos no primeiro set -, complicaram a vida dos brasileiros, que não conseguiram se recuperar e perderam o primeiro set por 25 a 22.
O Brasil começou o segundo set mais forte e assumiu o comando do placar. Após uma bela defesa de Bruninho e um levantamento perfeito de Serginho para o ataque de Leandro Vissotto, a equipe abriu três pontos de vantagem. No entanto, os sérvios se recuperaram e viraram. Foi então que Sidão apareceu no bloqueio e colocou o Brasil na liderança. No fim, um bloqueio espetacular de Bruninho em Miljkovic garantiu a vantagem necessária para o Brasil fechar em 25 a 23.
No terceiro set, o Brasil foi amplamente superior aos sérvios nos pontos iniciais. Com o bloqueio funcionando e os adversários cometendo erros, a equipe foi para o primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 4. Bem no saque, Murilo desestabilizou o passe da Sérvia e permitiu que Leandro Vissotto - um dos destaques na parcial -, abrisse seis pontos. No entanto, após o segundo tempo técnico, mesmo com uma boa sequência de pontos de Lucão, Murilo e Bruninho, o Brasil permitiu uma reação sérvia, que ameaçou encostar no placar. No fim, após uma má entrada de Marlon e Rivaldo, Giba chamou a responsabilidade e fechou o set em 25 a 22.
O quarto set foi o mais equilibrado e polêmico do jogo. As duas equipes se mantiveram próximas no placar até o momento final, quando a arbitragem, que já era alvo de reclamações brasileiras durante toda a partida, cometeu um erro ao ignorar um toque da bola na cabeça Miljkovic, após um bloqueio brasileiro, e deu o ponto para a Sérvia. Chamado pelos delegados, o árbitro principal voltou atrás e deu o ponto para o Brasil, gerando uma confusão. No retorno ao jogo, a Sérvia cresceu, virou o placar e fechou em 25 a 23.
O set de desempate foi o mais dramático do jogo. Após um início ruim, o Brasil conseguiu crescer no momento decisivo, graças a uma ótima atuação de Murilo, Giba e Leandro Vissotto, que garantiram a vitória por 15 a 13 e o oitavo título do país no torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário